A partir desta terça-feira (21), Cabo Frio realiza a lotação definitiva dos servidores concursados que tomaram posse ao longo do segundo semestre de 2024. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, esses profissionais, que estavam atuando provisoriamente em unidades escolares, passarão a ocupar, de forma definitiva, suas vagas na rede municipal de ensino.
A medida, publicada no Diário Oficial, busca organizar e estruturar o quadro funcional das escolas cabo-frienses. Os profissionais convocados devem comparecer à sede da Secretaria de Educação entre esta terça (21) e a próxima sexta-feira (24), munidos de um documento oficial com foto para efetivar a escolha de suas unidades de lotação.
Com a lotação definitiva, segundo a administração municipal, os servidores poderão atuar de forma estável e contínua nas escolas do município, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino público.