fbpx
HomeCabo FrioEm inauguração de hospital, Adriano diz que quer montar barreira no BPRv...

Em inauguração de hospital, Adriano diz que quer montar barreira no BPRv de São Pedro

Prefeito participou de entrega de 21 leitos UTI com respiradores na manhã desta sexta-feira (10).

-

O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno (DEM), disse que está em conversas com o comando do 25º Batalhão da Polícia Militar para que o posto do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv) de São Pedro da Aldeia seja local de mais uma das barreiras sanitárias instaladas para impedir a entrada de turistas e visitantes no município.

A informação foi passada por Adriano ao Portal Fonte Certa, antes da inauguração do hospital alugado junto à Unilagos para o tratamento de pacientes do novo coronavírus, ocorrida na manhã desta sexta-feira (10). O prefeito cabo-friense comentou as medidas tomadas para evitar que a doença se alastre pelo município, incluindo as barreiras sanitárias.

– Estamos montando as barreiras no intuito de evitar que as pessoas venham nos visitar. Já tomamos várias medidas, fechamos os hotéis e tudo, mas algumas pessoas querem vir para Cabo Frio, mesmo com a praia fechada. Então a gente está proibindo a entrada dessas pessoas aqui na nossa cidade. Estamos em contato com o 25º Batalhão. Tudo indica que vamos usar o BPRv, em São Pedro da Aldeia, que é onde que ocorre um funil da entrada da nossa região que é para montar uma barreira hoje ainda. Uma das nossas últimas ações são as barreiras até por causa do período de feriados. Vamos ter muitos feriados seguidos. A decretação da calamidade é para que a nossa cidade possa se equilibrar de modo econômico. Nós temos um ano e oito meses de governo, pegamos uma cidade devastada, com muitas dívidas e o modo de parcelar ou adiar o pagamento dessas dívidas é decretando o estado de calamidade para que todo recurso da cidade fosse direcionado para o combate ao novo coronavírus – declarou o prefeito, reforçando o pedido feito pelas redes sociais para que a população permaneça em isolamento.

A inauguração dos leitos teve a presença de alguns vereadores e integrantes do governo municipal, como o secretário de Saúde, Iranildo Campos. Adriano falou com integrantes da equipe que vai trabalhar na unidade, cuja estrutura física é composta por 21 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) com respiradores e 60 leitos. Equipes de saúde lotadas em unidades de saúde com atendimento restrito, para evitar aglomerações, serão remanejadas para este novo espaço. Para que a unidade entrasse em funcionamento, a Prefeitura fez uma requisição administrativa do antigo Unilagos, localizado no bairro Jardim Flamboyant.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Setembro amarelo e saúde mental é tema de festival de curtas-metragens...

0
No dia 3 de outubro às 19h com entrada gratuita para todas pessoas interessadas, ocorrerá o tradicional Curtaí - Festival de Curtas-metragens no auditório principal da Universidade
%d blogueiros gostam disto: