Em inauguração de hospital, Adriano diz que quer montar barreira no BPRv de São Pedro

O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno (DEM), disse que está em conversas com o comando do 25º Batalhão da Polícia Militar para que o posto do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv) de São Pedro da Aldeia seja local de mais uma das barreiras sanitárias instaladas para impedir a entrada de turistas e visitantes no município.

A informação foi passada por Adriano ao Portal Fonte Certa, antes da inauguração do hospital alugado junto à Unilagos para o tratamento de pacientes do novo coronavírus, ocorrida na manhã desta sexta-feira (10). O prefeito cabo-friense comentou as medidas tomadas para evitar que a doença se alastre pelo município, incluindo as barreiras sanitárias.

– Estamos montando as barreiras no intuito de evitar que as pessoas venham nos visitar. Já tomamos várias medidas, fechamos os hotéis e tudo, mas algumas pessoas querem vir para Cabo Frio, mesmo com a praia fechada. Então a gente está proibindo a entrada dessas pessoas aqui na nossa cidade. Estamos em contato com o 25º Batalhão. Tudo indica que vamos usar o BPRv, em São Pedro da Aldeia, que é onde que ocorre um funil da entrada da nossa região que é para montar uma barreira hoje ainda. Uma das nossas últimas ações são as barreiras até por causa do período de feriados. Vamos ter muitos feriados seguidos. A decretação da calamidade é para que a nossa cidade possa se equilibrar de modo econômico. Nós temos um ano e oito meses de governo, pegamos uma cidade devastada, com muitas dívidas e o modo de parcelar ou adiar o pagamento dessas dívidas é decretando o estado de calamidade para que todo recurso da cidade fosse direcionado para o combate ao novo coronavírus – declarou o prefeito, reforçando o pedido feito pelas redes sociais para que a população permaneça em isolamento.

A inauguração dos leitos teve a presença de alguns vereadores e integrantes do governo municipal, como o secretário de Saúde, Iranildo Campos. Adriano falou com integrantes da equipe que vai trabalhar na unidade, cuja estrutura física é composta por 21 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) com respiradores e 60 leitos. Equipes de saúde lotadas em unidades de saúde com atendimento restrito, para evitar aglomerações, serão remanejadas para este novo espaço. Para que a unidade entrasse em funcionamento, a Prefeitura fez uma requisição administrativa do antigo Unilagos, localizado no bairro Jardim Flamboyant.