Enel encontra furto em escola de dança e restaurante de Iguaba Grande

Nos locais, equipes identificaram ligações diretas na rede da Enel, sem passar por aparelho de medição de consumo; Os responsáveis pelos imóveis foram presos em flagrante pela polícia. Foto: Divulgação/ Enel Distribuição

A Enel Distribuição Rio realizou nesta terça-feira (20), em parceria com a Polícia Civil e peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), operações de combate ao furto de energia em Iguaba Grande. Os técnicos encontraram ligações diretas na rede da Enel em uma escola de dança e num restaurante.

Após a retirada das irregularidades, os responsáveis pelos estabelecimentos foram presos em flagrante pela polícia e liberados após pagamento de fiança.   

Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.   

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo. Para denunciar o furto de energia, basta acessar https://www.enel.com.br/ ou o aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.  

FacebookXWhatsAppThreadsTelegramShare