fbpx
HomeAraruamaEstado do Rio pode ter ingresso social até 80% mais barato em...

Estado do Rio pode ter ingresso social até 80% mais barato em partidas de futebol

Projeto de Lei de autoria da deputada Verônica Lima, será votado hoje na Alerj

-

O Estado do Rio pode ter o Programa Futebol Para Todos, com ingressos sociais custando até 20% do ingresso mais barato disponibilizado ao clube. É o que prevê o Projeto de Lei 233/23, da deputada Verônica Lima (PT), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota, em primeira discussão, nesta quarta-feira (16). Caso receba emendas, o projeto sairá de pauta.

O ingresso social valerá para pessoas em situação de baixa renda cadastradas no CadÚnico. Para isso, os clubes deverão disponibilizar pelo menos 5% do montante de ingressos para não-sócios. Para comprar o ingresso, o beneficiário deverá apresentar um documento com foto e o comprovante de inscrição no CadÚnico. Cada beneficiário terá direito a uma entrada pessoal e intransferível.

“Com a modernização dos estádios de futebol e a crescente demanda por receitas no esporte, a entrada e o preço dos ingressos cresceram vertiginosamente, afastando o torcedor menos abastado do convívio com seu time de coração”, justificou a autora.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Prefeitura de Cabo Frio nega contratação de irmão de Janja para...

0
Após visita dos deputados Lindberg Farias e Benedita da Silva, informações eram passadas que Luiz Cláudio da Silva assumiria a Secretaria de Assistência Social