fbpx
HomeAraruamaFaetec tem quase 7 mil vagas abertas em cursos de qualificação profissional...

Faetec tem quase 7 mil vagas abertas em cursos de qualificação profissional à distância

Modalidade EaD é viabilizada por parceria com a Cecierj. Inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da instituição

-

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abriu 6.830 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional à distância. A modalidade EaD é possível graças a uma parceria da instituição com a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). Assim sendo, as inscrições seguem até o dia 08 de fevereiro, exclusivamente pelo site da Faetec.

As vagas abrangem diversos cursos. Entre eles, Gestor de Microempresa, Gestor de Segurança do Trabalho, Organização de Eventos Corporativos, Assistente de RH, Introdução à Administração Pública, Técnicas Construtivas e Materiais de Construção Civil, Assistente de Vendas e E-Commerce, Assistente de Logística e Transporte.

De acordo com a presidente da Faetec, Caroline Alves, os cursos EaD são uma modalidade para quem quer aprender e se inserir no mercado de trabalho, mas que tenha dificuldade de encaixar horário na rotina do dia a dia. “Por isso, buscamos disponibilizar vagas em diferentes áreas profissionais”, ressaltou.

Para participar, é necessário ter idade mínima de 16 anos. Enquanto isso, o nível de escolaridade pode variar, sendo necessário verificar as informações específicas no site da Faetec. Os cursos têm uma duração de 20 semanas e as aulas devem começar dia 26 de fevereiro. A divulgação do sorteio dos candidatos está marcada para 9 de fevereiro.

Logo depois de sorteados, os candidatos serão matriculados automaticamente. Nesse sentido, eles devem encaminhar para o email documentacao.ead@faetec.rj.gov.br os seguintes documentos no formato em pdf: Carteira de identidade, CPF, comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) e comprovante de escolaridade em conformidade com o pré-requisito do curso escolhido. O prazo para entrega de documentação vai de 10 de fevereiro a 11 de julho.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -
target="_blank"

Colunas

Mais lidas

Retirada de areia no Canal do Itajuru rouba a cena da...

0
Quem passa pela região do Canal do Itajuru, na altura do bairro histórico da Passagem, em Cabo Frio, tem se surpreendido com a envergadura...