Fiscais das Coordenadorias de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários da Secretaria de Desenvolvimento interromperam o desmatamento ilegal que estava destruindo uma área de restinga, na tarde dessa segunda feira (11) no bairro Maria Joaquina, em Cabo Frio.

Os agentes deteram o operador da máquina, que foi encaminhado à delegacia e liberado em seguida. Após depoimento, não foi revelado o nome da pessoa que teria pagado pelo serviço.

“O grande problema desses crimes ambientais é esse. Os verdadeiros responsáveis utilizam-se de pessoas sem instrução ou apenas trabalhadores, para fazer o que podemos chamar de ‘serviço sujo’, deixando essas pessoas em situação delicada perante a Justiça. Por sua vez, essas pessoas têm medo de revelar o nome dos mandantes. Quanto mais rápida for a denúncia, mais rápido poderemos chegar ao local e menores serão os danos ao Meio Ambiente”, disse o coordenador de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

De acordo com o coordenador de Assuntos Fundiários da Secretaria de Desenvolvimento, Ricardo Sampaio, a ação impediu que mais uma área de proteção ambiental fosse utilizada de maneira ilegal.

“Geralmente é assim que as atividades de ocupação irregular do solo começam. Felizmente houve a denúncia e nossos agentes conseguiram chegar a tempo de impedir um mal ainda maior”, finalizou Ricardo Sampaio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *