Gabi Yamaguchi é homenageada como “Atleta Revelação” pela Liga Armagedom de jiu-jítsu

A cabo-friense Gabi Yamaguchi recebeu, no sábado (22), uma homenagem feita pela Liga Armagedom durante o Campeonato Rio das Ostras Open 2023. O reconhecimento pelo desempenho no esporte deu à lutadora mirim de jiu-jítsu o título de “Atleta Revelação 2022/2023”. Durante o campeonato Gabi venceu mais uma luta e levou sua  19ª medalha de ouro para casa.

A instituição esportiva abriu as portas para Gabi adentrar às competições. Há um ano, no município de Macaé, em sua primeira luta, a menina conquistou medalha de prata e demonstrou talento para o esporte. Desde então, ela acumula 31 títulos, sendo 5 cinturões e 26 medalhas: 19 ouros, 4 pratas e três bronzes.

“Esse evento me despertou e me impulsionou a continuar nas competições de jiu-jítsu. Ali eu vi que realmente eu poderia crescer no esporte. Estou muito feliz de retornar onde eu comecei e receber essa homenagem linda. Eu amei meu troféu, Liga Armagedom. Obrigada pelo carinho! “, agradeceu Gabi.

O nome de Gabi Yamaguchi tem chegado cada vez mais longe. As competições acontecem praticamente todos os fins de semana, e a menina de dez anos sobe ao pódio em praticamente todas. Segundo o professor da atleta, Leonardo Bileo, ela está caminhando para se tornar um dos grandes nomes do Brasil e do mundo.

“Eu não tenho dúvidas que na categoria dela – infantil – Gabi já é a maior do mundo. Sua dedicação e talento é algo que a gente não consegue explicar. Ela vence praticamente todos os desafios. Já está difícil arrumar oponente pra ela nessa categoria. Inclusive neste campeonato do fim de semana, o pódio veio após vencer uma oponente de categoria superior – faixa amarela – e com mais idade”, contou.  Atualmente, a atleta é faixa cinza e compete a categoria Infantil 2 com peso galo – até 30,200kg.

O sonho da menina de dez anos não se limita às competições locais e estaduais. Ela embarca no próximo fim de semana para São Paulo. Neste sábado (29) e no domingo (30), Gabi vai participar do Campeonato Brasileiro, pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation. A luta da cabo-friense, especificamente, ocorrerá somente no sábado. 

Para arcar com os custos da viagem, a família está em busca de patrocinadores. Quem desejar ser um impulsionador da vida esportiva da atleta, basta contribuir com qualquer valor. A ajuda é bem-vinda de pessoas físicas e jurídicas por meio da conta bancária: Banco Itaú – agência 7913/conta poupanças 07776-9/500 ou através do Pix – chave CPF: 169.413.617-51, em nome da atleta –  Gabriella Lacerda Yamaguchi.  Outras informações por meio do telefone: (22) 9.9820-3173 – Géssica Lacerda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *