Escolas municipais e particulares do Rio terão as aulas suspensas, a partir da próxima segunda-feira (16), como medida de prevenção à circulação do novo coronavírus.
As medidas fazem parte de um decreto assinado pelo governador Wilson Witzel e têm validade de 15 dias. Todas as repartições do estado, incluindo eventos esportivos, shows, feiras e até visitas a presídios, serão suspsensas. A decisão foi anunciada nesta sexta (13) durante uma transmissão ao vivo do governador Wilson Witzel.
“Também estaremos suspendendo atividades coletivas em cinemas, teatros e afins, além de visitas às unidades prisionais e pacientes diagnosticados com o vírus, internados na rede pública ou particular”, declarou o governador.
Segundo o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, apesar de não existir nenhuma morte confirmada no estado, ainda é necessário tomar medidas para prevenção do vírus.
“O decreto tem como principal objetivo reduzir a movimentação de pessoas e evitar aglomerações. As crianças vão ser liberadas a partir desta antecipação do recesso de 15 dias e devem permanecer o maior tempo possível dentro de suas casas”, explica o secretário.
Deixe um comentário