Governo recebe SepeLagos e não garante 13° em Cabo Frio

Representantes do SepeLagos foram recebidos pelo secretário de Governo de Cabo Frio, o procurador do município e um assessor do prefeito nesta quinta-feira (19).

Questionados sobre o pagamento do 13° salário dos servidores do município, informaram que atualmente não tem dinheiro em caixa e que a previsão de pagamento é apenas para o mês de fevereiro. Segundo o secretário, se recebida a verba do Estado que o município está aguardando, os profissionais receberão o pagamento.

A falta de transparência das contas públicas também foi questionada. Na ocasião, os representantes do sindicato perguntaram sobre os R$ 40 milhões da Educação que foram desviados. O procurador do município informou que o governo já prestou contas à justiça e que aguarda a liberação do Ministério Público para tornar o processo público.

Os sindicalistas também questionaram o aumento salarial da categoria e lembraram que o acordo era rediscutir a questão em setembro. O secretário falou que, sobre esse assunto, o governo abrirá a negociação com os profissionais na segunda quinzena de janeiro de 2020.

O sindicato permanecerá em greve, que acontece nesta sexta-feira (20) às 18h, na E.M São Cristóvão.