Na manha de terça-feira (6), a equipe da Guarda Ambiental Marítima de Arraial do Cabo realizou uma operação para apurar uma denúncia de pesca ilegal na Lagoa de Araruama, que está em período de defeso total, quando a pesca é proibida. O flagrante ocorreu no Parque das Garças.

Os agentes apreenderam cerca de duas redes de pesca, medindo 200 metros cada uma e nenhum responsável foi identificado no local. Todas as modalidades de pesca estão proibidas desde o dia 1º de agosto até o dia 31 de outubro por conta do período de defeso da Lagoa de Araruama.

A medida vale para Arraial do Cabo, Araruama, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, em toda a extensão da lagoa, e tem o objetivo de preservar as espécies e combater a pesca predatória.

A fiscalização é feita pela Unidade de Policiamento Ambiental, da Polícia Militar, em parceria com os agentes dos municípios. Em Arraial do Cabo, é a Secretaria do Ambiente, através da Guarda Ambiental Marítima, que auxilia nessas fiscalizações. Todas as denúncias de irregularidades devem ser feitas através do número (22) 2622-2330.

Quem for flagrado infringindo as normas poderá sofrer penalidades como multa, detenção e perda de equipamentos de pesca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *