Iguaba Grande discute políticas públicas para mulheres na próxima semana

Conferência Municipal acontece no dia 18 de junho, das 8h às 18h, na sede da APIERJ

Foto: Reprodução/ Internet

Iguaba Grande se prepara para sediar, no próximo dia 18 de junho, a IV Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. O evento acontecerá das 8h às 18h, na sede da APIERJ, e promete reunir a população feminina do município, lideranças comunitárias, autoridades públicas e representantes da sociedade civil.

“A IV Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres é um espaço democrático, de escuta ativa, construção coletiva e fortalecimento das ações, em prol da igualdade de gênero no município de Iguaba Grande.”, destaca a prefeitura.

Neste ano, sob o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas”, a conferência tem como objetivo principal promover o fortalecimento das políticas públicas e a construção coletiva de propostas e da ampliação da representatividade feminina.

Nos três últimos anos, o evento contribuiu para o levantamento de demandas prioritárias, especialmente nas áreas de combate à violência, saúde, autonomia econômica e participação política das mulheres. E, nesta edição, os avanços e desafios das políticas públicas de gênero em Iguaba Grande serão avaliados.

Para garantir a participação de todas as moradoras do município, principalmente aquelas que utilizam o serviço público, a administração municipal garante que as inscrições poderão ser realizadas presencialmente, durante e o evento. “Basta comparecer no dia e horário do evento para realizar sua inscrição na hora e fazer parte desse momento de transformação.”, afirma.

A conferência é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), que tem como missão acompanhar, propor e avaliar as políticas públicas destinadas às mulheres em Iguaba Grande. Formado por representantes do poder público e da sociedade civil, o COMDIM atua na promoção da equidade de gênero, no combate à violência contra a mulher e na ampliação dos direitos femininos, garantindo voz, representatividade e avanços nas pautas, que impactam diretamente a vida das mulheres no município.

FacebookXWhatsAppThreadsTelegramShare