A Secretaria Municipal de Saúde de Iguaba Grande informou que até essa segunda-feira (25) o município registrou 66 casos confirmados de Covid-19, desses cinco pacientes estão internados e 12 óbitos foram confirmados.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, o munícipio possuí 18 casos suspeitos, sendo dois internados e 37 pacientes já se recuperaram do coronavírus, entre os recuperados está o secretário de Segurança e Ordem Pública, Fábio de Oliveira.
Todos os testes são feitos no Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN-RJ) que é uma instituição pública de saúde sob gestão da Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro e vinculada tecnicamente à Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.
O LACEN-RJ integra o Sistema Nacional de Laboratórios de Saúde Pública – SISLAB, instituído pela Portaria MS nº 2031/2004, o qual se constitui em um conjunto de redes nacionais de laboratórios, organizadas em sub-redes, por agravos ou programas, de forma hierarquizada por grau de complexidade das atividades relacionadas à Vigilância em Saúde – compreendendo a Vigilância Epidemiológica, Sanitária, em Saúde Ambiental e a Assistência Médica.


