fbpx
HomeArmação dos BúziosInea combate descarte irregular de resíduos em Búzios, na Região dos Lagos

Inea combate descarte irregular de resíduos em Búzios, na Região dos Lagos

Proprietários dos caminhões flagrados despejando lixo em área não licenciada foram multados

-

Uma ação desencadeada, na última segunda-feira (06), pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio da Superintendência Lagos São João, flagrou e puniu os responsáveis por descartar irregularmente resíduos em área não licenciada localizada no município de Búzios, na Região dos Lagos. A operação foi desencadeada a partir de denúncia recebida pelo órgão ambiental estadual.

Após levantamento prévio efetuado pelo Inea, os técnicos vistoriaram a Rua 15 no bairro Vila Verde onde constataram que dois caminhões faziam o despejo de resíduos da construção civil e restos de podas de vegetação em terreno não licenciado. Os detritos estavam sendo utilizados para aterrar trecho de um curso d’água, o que configura crime ambiental.

“Estamos intensificando as nossas operações visando combater o descarte irregular de resíduos, e quem for pego cometendo essa irregularidade está sujeito a multa. Vamos continuar avançado com as nossas ações”, ressaltou o presidente do Inea, Philipe Campello.

Os caminhões foram apreendidos e seus proprietários foram autuados pelas irregularidades ambientais com base nos Artigos 85: “Dar início ou prosseguir na operação de qualquer atividade sem possuir licença de operação…”; e 93: “Poluir, por qualquer forma ou meio, o solo ou corpos hídricos…” da Lei Estadual nº 3467/2000.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Abastecimento de água das cidades da Região dos Lagos é interrompido...

0
Segundo Prolagos, Estação da Lagoa de Juturnaíba está operando com capacidade reduzida, por meio de geradores