INSS retoma atendimentos em Iguaba Grande após renovação de convênio

Retorno foi possível graças renovação de convênio entre prefeitura e foi garantida após a renovação do convênio entre a Prefeitura e Ministério da Previdência Social

A partir desta segunda-feira (10), moradores de Iguaba Grande voltam a contar com atendimentos presenciais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A retomada do funcionamento do Posto Avançado foi garantida após a renovação do convênio entre a Prefeitura e o órgão federal, medida que assegura a continuidade dos serviços no município.

O posto, instalado na Rua Domingas Inácio Nogueira, loja 1, no bairro São Miguel, evita que a população precise se deslocar para cidades vizinhas para solicitar aposentadorias, pensões, auxílios e demais benefícios previdenciários. A renovação veio após tratativas do prefeito Fabinho em Brasília, no Ministério da Previdência Social, acompanhado do deputado federal Gutemberg Reis.

Para o prefeito Fabio Costa, a reabertura representa a manutenção de um serviço essencial que vinha sendo construído desde 2020. “Esse espaço representará mais comodidade e agilidade para os moradores de Iguaba Grande, que não precisarão mais se deslocar para cidades vizinhas”, afirmou.

O INSS é responsável pela administração do Regime Geral de Previdência Social e por atendimentos relacionados a benefícios previdenciários e assistenciais.

FacebookWhatsAppTelegramXThreads