Foi aprovada na sessão desta terça-feira (6), a implantação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Vereadores de Cabo Frio para apurar eventuais irregularidades cometidas pela Prolagos na abertura de comportas na Praia do Siqueira.
Após a aprovação, a questão segue para publicação do Diário Oficial para ser validada. Junto com publicação, será divulgada a relação dos nomes de vereadores que irão compor cada comissão e seus respectivos presidentes. A será composta por cinco vereadores escolhidos pelo presidente da Casa. A CPI pode durar 60 dias, podendo ser prolongada por mais 60.
A CPI irá apurar abertura de comportas que teriam causado grande despejo de esgoto “in natura” na Lagoa de Araruama. A Comissão escolhida irá averiguar as possíveis irregularidades cometidas.
A criação da comissão foi aprovada no dia 1° de novembro em sessão ordinária após a repercussão de vídeos de moradores e pescadores mostrando o despejo de esgoto. Os vídeos tiveram grande comoção nas redes sociais e em veículos de imprensa.
Deixe um comentário