O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Cabo Frio, obteve sentença na Justiça que proíbe a realização de grandes shows no Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, até que o local implemente proteção acústica adequada, conforme aprovado pelos órgãos competentes. A decisão foi resultado que apurou denúncias de poluição sonora que afetavam a qualidade de vida dos moradores.

A sentença reforça que aproximadamente 90% da área ao redor do shopping é composta por residências, diretamente impactadas pelos eventos. Além disso, foi destacado que a legislação municipal já veta a realização de shows de grande porte a céu aberto naquela região, devido à sua incompatibilidade com o ambiente residencial.

Esse novo desdobramento segue uma série de reclamações e discussões que ocorrem desde 2018, quando os moradores começaram a protestar contra a perturbação causada por shows no shopping. Em 2023, uma decisão impediu os shows de Zé Ramalho e do Grupo Menos e Mais. Após isso, os dois eventos tiveram que ser transferidos para o Espaço de Eventos de Cabo Frio, atrás do Supermercado Assaí Atacadista.

Com a decisão judicial, qualquer tentativa de descumprimento resultará em multa de R$ 50 mil por evento realizado.

O Portal Fonte Certa aguarda um posicionamento do Shopping Park Lagos sobre a decisão do MPRJ. O espaço segue aberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *