fbpx
HomeAraruamaMais de 120 mil veículos são esperados na ViaLagos para o feriado...

Mais de 120 mil veículos são esperados na ViaLagos para o feriado de São Jorge

Concessionária prepara operação especial até terça-feira (23)

-

A Operação Especial para o feriado de São Jorge, na RJ-124, ViaLagos tem previsão que 121 mil veículos passem pela via, até terça-feira (23). Segundo a Concessionária, todas as equipes de atendimento e viaturas do SOS Usuário estarão reforçadas, atuando 24 horas.

A Polícia Militar Rodoviária, também, intensificará as fiscalizações na via e o CPROEIS, Programa Estadual de Integração na Segurança, da Polícia Militar, atuará na praça de pedágio fiscalizando a evasão de pedágio – infração grave sujeita a multa que pode causar acidentes.

Além disso, a CCR ViaLagos opera com câmeras de monitoramento de tráfego ao longo da via, painéis luminosos e três bases de atendimento ao cliente, que contam com colaboradores e viaturas de inspeção, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate. Duas bases estão localizadas no sentido Região dos Lagos, nos quilômetros 21,5 (Rio Bonito – ao lado da praça de pedágio) e 40,5 (Araruama); e uma no sentido Rio de Janeiro, no quilômetro 56 (São Pedro da Aldeia). 

Em caso de emergência mecânica, médica ou um acidente, a CCR ViaLagos orienta os motoristas, ao longo da via, ao perceberem uma situação que envolva qualquer tipo de atendimento, principalmente no acostamento, o condutor deve mudar de faixa, sempre que for possível e seguro, e reduzir a velocidade do veículo, sem prejudicar o andamento do fluxo.

Também é muito importante estar sempre alerta para permitir que aqueles que estão afastando-se de uma via em atendimento consigam passar para a próxima faixa. O ato de afastar-se dá à polícia, socorristas de emergência da CCR ViaLagos, Corpo de Bombeiros e outros veículos de serviço, espaço adequado para a realização do trabalho na rodovia com mais segurança.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Prefeitura de Cabo Frio nega contratação de irmão de Janja para...

0
Após visita dos deputados Lindberg Farias e Benedita da Silva, informações eram passadas que Luiz Cláudio da Silva assumiria a Secretaria de Assistência Social