O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) solicitou decretação de prisão preventiva contra cinco autores de dois homicídios, ocorridos na madrugada de 11 de julho deste ano nas proximidades do Condomínio Minha casa Minha Vida, no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio.
Foram presos os denunciados Ricardo Junio Rodrigues Vieira (vulgo ‘Ricardinho’), Thiago Duarte Braga (‘Pão Careca’), Jersu da Silva (‘PI)’, Wanderson dos Santos Silva (‘Russo’) e Adriano Cordeiro Pereira (‘Tio Adriano’).
Elaborada com base no Inquérito Policial 03415/2019, da 126ª DP, a denúncia relata que, na data e local citados, os cinco denunciados, integrantes de facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), e com auxílio de duas adolescentes infratoras, amarraram e desferiram socos, chutes, tapas, joelhadas, coronhadas e golpes de faca que resultaram nas mortes de Francisco José Vieira da Costa e Débora Alves.
Os crimes foram cometidos por motivo torpe, uma vez que os denunciados assim agiram por acreditar que o casal estaria repassando informações do TCP para a facção rival Comando Vermelho. Além das execuções, praticadas de forma cruel, por meio de tortura, e dissimulada, uma vez que tiveram acesso ao local dos crimes durante suposta ‘visita’ à casa do vizinho das vítimas, os denunciados subtraíram da residência do casal aparelhos de videogame e de televisão, além de telefones celulares.