Moradores da Rua do Fogo, em São Pedro da Aldeia, fazem um protesto na Rua Manoel Pinto Pereira, a principal do bairro, na tarde deste sábado (7).
Os manifestantes interromperam o tráfego na via e atrasaram a saída da Cavalgada da Independência, que estava marcada para as 13h. Foram feitas barricadas com manilhas e outros objetos.
O motivo da manifestação é a insatisfação dos moradores pelas condições da rodovia RJ-140 e também o abandono da Rua Manoel Pinto Pereira e das vias próximas.
A Polícia Militar foi chamada para intermediar a situação e o clima ficou tenso. Depois de uma hora de atraso, a Cavalgada foi liberada para seguir até o Polo Rural, onde estão previstos vários eventos.
Em nota, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia esclarece que o trabalho de asfalto e recapeamento na Rua do Fogo não pode ser feito nesse momento porque antes deve ser construído no local uma rede de tratamento de esgoto, que já está em processo de licitação pelo Consórcio Lagos São João.
O governo aldeense diz ainda que para tentar minimizar a situação a Secretaria de Serviços Públicos tentou realizar um trabalho de limpeza e manutenção na Rua do Fogo, mas foi impedida pelos moradores.
(*) Matéria atualizada às 16h30.