Moradores de Cabo Frio fecham buracos no Peró

Depois de pedirem ajuda à Prefeitura de Cabo Frio e não obterem retorno, moradores do Peró taparam nesta terça-feira (09) os buracos nas ruas próximas à Praça do Moinho, principal área de lazer do bairro.

Segundo moradores, o local sofre com desordem, falta de manutenção e ocupação irregular dos espaços públicos. Os buracos foram sinalizados com cone, madeira e uma lâmpada para evitar acidentes noturnos. Como a Prefeitura não atendeu aos pedidos para tapar os buracos, os moradores compraram material e fecharam as crateras no asfalto.

“A turma do bairro resolveu agir porque a Prefeitura não deu as caras”, lamentou o morador Pedro Ferreira.

Segundo Elias Fernandes, do Espaço Comunidade, há um ano a Prefeitura levou os equipamentos da Praça do Conserto e até hoje não retornou com eles. Corretor de imóveis no Peró, Jorge Murilo disse que o prefeito José Bonifácio esteve no bairro durante a campanha, fez promessas, mas não atendeu o pedido de encontro com as lideranças comunitárias.

“Infelizmente não há preocupação com o bairro, que passou a receber muitos turistas depois que conquistou o selo Bandeira Azul. Houve um retrocesso, pois agora não se vê mais o patrulhamento que era feito pela Guarda Municipal”, disse o corretor.

O Fonte Certa entrou em contato com a Prefeitura de Cabo Frio e aguarda um posicionamento sobre o caso.