fbpx
HomeDestaqueMoradores denunciam falta de ordenamento em vias públicas em São Pedro da...

Moradores denunciam falta de ordenamento em vias públicas em São Pedro da Aldeia

Situação dificulta não só a passagem de outros veículos, mas também o deslocamento dos próprios cidadãos

-

Moradores denunciaram a falta de ordenamento em vias públicas na rua Agenor Beltrão, no bairro Porto da Aldeia, e na rua Comandante Ituriel, no bairro Fluminense, em São Pedro da Aldeia. A denúncia foi feita nesta segunda-feira (06) em uma postagem na rede social.

Tanto residentes quanto visitantes que passam pelos bairros afirmam que todos os dias há carros parados sobre a calçada e veículos estacionados em locais proibidos. A publicação com a denúncia foi realizada por Adilson Azevedo, morador do bairro Porto da Aldeia, que disse haver uma desorganização na via durante o horário comercial.

“É sabido por todos que é uma rua de grande comércio, mas não existe nenhum tipo de regulamentação sobre horários de carga e descarga como visto nas ruas do grande centro. E além do mais, muitos motoristas param seus carros em cima das calçadas. Param no sentido contrário da rua, estacionam onde existem placas de parar e estacionar”, disse Adilson ao Fonte Certa.

Com a publicação de Adilson, outras pessoas que também percebem a situação e se incomodam com a realidade da localidade expressaram seu descontentamento. Laércio Carvalho, que não é morador do bairro, mas passa constantemente pelo local, contou ao Fonte Certa que há muito desrespeito.

“Ninguém respeita nada nem ninguém. No caso da Agenor Beltrão, é área de residência de vereador, e que tem sempre o pessoal do “deixa disso” ali é do nosso vereador. Tem caminhão descarregando mercadoria, atrapalhando o trânsito, sem ter intervenção da Guarda Municipal”, pontuou.

Adilson conta que a situação dificulta não só a passagem de outros veículos, mas também o deslocamento das próprias pessoas que vivem no bairro, que grande parte das vezes têm que andar pela rua por onde passam os carros pelo fato das calçadas estarem ocupadas.

Na mesma publicação, outro morador denuncia que esse caso não é isolado. Carlos Ribeiro comentou que a situação é parecida na Rua Comandante Ituriel. Ele disse que em frente ao antigo Costazul, ao lado da Igreja Universal da Base, tem uma loja de veículos que estaciona seus carros em toda a frente da loja, incluindo a rua e a calçada.

“Esses dias tinha carro literalmente na frente do ponto de ônibus e ninguém podia ver o ônibus que vinha na rodovia, nunca vi abuso maior do que aquilo e ninguém faz nada!”, comentou.

Nos finais de semana e feriados prolongados, de acordo com Adilson, a situação fica ainda pior justamente por não ter um horário regulamentado de carga e descarga nas vias. O morador afirma ainda que vê a atuação dos guardas municipais para evitar a situação, mas quando os profissionais vão embora, a falta de ordenamento volta a acontecer.

Em nota, a Prefeitura informou que a Secretaria de Segurança e Ordem Pública não recebeu denúncias pelos canais oficiais. A pasta disse ainda que vai intensificar a fiscalização de trânsito no local e destacou a importância de, ao presenciar qualquer irregularidade de trânsito, o cidadão denunciar à Guarda Civil Municipal pelo número 153. O telefone atende ao público 24 horas por dia.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Prefeitura de Cabo Frio nega contratação de irmão de Janja para...

0
Após visita dos deputados Lindberg Farias e Benedita da Silva, informações eram passadas que Luiz Cláudio da Silva assumiria a Secretaria de Assistência Social