Operação Natal da Via Lagos registra feriadão sem acidentes fatais

Balanço parcial aponta 212 mil veículos na RJ-124 entre os dias 23 e 28 de dezembro

Balanço parcial aponta 212 mil veículos na RJ-124 entre os dias 23 e 28 de dezembro

A ViaLagos, concessionária responsável pela administração da Rodovia dos Lagos (RJ-124), divulgou um balanço parcial da Operação Fim de Ano indicando um cenário positivo em relação à segurança viária. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (30). Durante o período da operação de Natal, realizada entre os dias 23 e 28 de dezembro, cerca de 212 mil veículos trafegaram pela RJ-124. No intervalo, foram registrados três acidentes, que deixaram cinco pessoas feridas, sem nenhuma vítima fatal.

Os números reforçam o impacto das ações de monitoramento e atendimento adotadas ao longo do feriado, em um dos principais corredores de acesso à Região dos Lagos, que recebe grande fluxo de moradores e turistas nesta época do ano.

Acidentes complicam trânsito na altura de Rio Bonito

Nesta terça-feira (30), dois acidentes foram registrados na altura de Rio Bonito. O primeiro ocorreu por volta das 7h30 da manhã. O motorista de um caminhão-cegonha perdeu o controle da direção e tombou no acostamento, deixando quatro pessoas feridas, duas delas em estado grave. O acidente aconteceu no sentido norte do km 13, altura do bairro Boa Esperança, em Rio Bonito. As vítimas foram encaminhada ao Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama. A carreta está sobre acostamento sem interdição de faixa.

Já o segundo acidente foi por volta das 9h da manhã. Segundo o Centro de Controle Operacional da ViaLagos, o motorista de um carro de passeio perdeu o controle da direção, atravessou a barreira de proteção, batendo de frente com um outro veículo que vinha no sentido oposto. As equipes atenderam duas vítimas ilesas e mais duas com ferimentos leves, que foram encaminhadas ao Hospital de Rio Bonito. Houve interdição de uma das faixas até 12h22, quando o registro policial da ocorrência se encerrou e a via foi liberada.

FacebookXWhatsAppThreadsTelegramShare