A Praia do Peró, em Cabo Frio, vai contar com uma um posto fixo da Policia Militar, em frente ao mastro da Bandeira Azul, em todos os fins de semana até o fim do verão. A tenda, que vai servir de apoio ao policiamento, feito com dois quadriciclos, foi instalada na areia com a presença do comandante do 25º BPM, tenente-coronel Leonardo Oliveira, que também supervisionou e orientou o patrulhamento no Peró na manhã do sábado.

A iniciativa do 25º BPM foi aplaudida pelos frequentadores da Praia, que há anos reivindicam um posto fixo da Polícia Militar e outro da fiscalização de posturas setor da Prefeitura que é responsável pela fiscalização de caixas de som, venda irregular de alimentos na areia e outras infrações previstas no código de posturas. O controle de animais na praia também é atribuição da fiscalização municipal.

Além dos quadriciclos o policiamento no Peró contou no final de semana com apoio aéreo, através de um helicóptero da Polícia Militar. Durante o dia, uma viatura do 25º BPM fez rondas no bairro e, à noite, se posicionou em frente ao Shopping do Peró e na Praça do Moinho.

“O patrulhamento da praia com quadriciclos foi um grande avanço, mas faltava um ponto de referência para pedirmos auxílio à PM em casos de atribuição da corporação. O ideal seria também um posto semelhante para a Posturas e Guarda Marítima e Ambiental”, sugeriu o fotógrafo João Antônio de Azevedo, morador do Peró.

Única praia de Cabo Frio com a Bandeira Azul, a Praia do Peró tem grande procura de turistas no feriadão. O Hotel Paradiso Peró teve taxa de ocupação de 95%. Com a renovação aprovada pela quinta vez, a Bandeira Azul do Peró será hasteada para a temporada 2022/2023 no dia 2 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *