A Prefeitura de Arraial do Cabo divulgou uma nota, nesta quarta-feira (06), em repúdio à ação de policiais militares durante a realização do Carnarraial, na programação da noite de terça-feira (5).

Segundo a Prefeitura, o evento precisou ser interrompido antes do horário previsto, que seria às 2h, por causa da confusão. De acordo com a nota, os policiais chegaram a apontar armas para funcionários da Prefeitura

“Sabemos que esses agentes não representam a corporação na sua totalidade. A Secretaria agradece todo o apoio da PM durante a realização do carnaval, mas preza pelo respeito e pela garantia da liberdade e dignidade de qualquer ser humano”, esclarece a nota.

A Polícia Militar também divulgou uma nota. Segundo o órgão, o evento foi encerrado antes do horário combinado, pois estavam ocorrendo condutas ilícitas, na areia da praia, entre os participantes, que reproduziam músicas que incitam e enaltecem o crime.

“A Polícia Militar sempre apoiará Eventos e Manifestações culturais realizados em conformidade com as normas de regulamentação, respeitando sempre a preponderância da Constituição Federal”.

O caso foi levado ao 25º BPM para ser apurado, para que as providências sejam tomadas. Segundo a PM, as condutas dos policiais militares serão investigadas, para verificar se houve desvio ou abuso de poder por parte dos agentes públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *