A Prefeitura de Cabo Frio iniciou nesta segunda-feira (23) os testes na nova forma da plataforma de atendimento ao público para o estacionamento rotativo da cidade. O “Cabo Frio Rotativo” utiliza uma gestão moderna por meio de solução tecnológica para garantir mais rotatividade nas vagas e praticidade ao usuário.
Até o dia 31 de dezembro, equipes estarão disponíveis a população nos locais onde foram instalados os 43 parquímetros para demonstrar e esclarecer dúvidas sobre a utilização do equipamento.
A cobrança será válida a partir do dia 1º de janeiro de 2020. O valor da tarifa será de R$ 2 a cada hora e o horário de cobrança será de 8h às 00h. As placas de Cabo Frio estão isentas de cobrança, ou seja, não há necessidade de registro no equipamento.
Além do parquímetro, o condutor também poderá comprar créditos de estacionamento pelos seguintes canais de atendimento: aplicativo de celular “DigiPare”; pelo site www.digipare.com.br; na central de atendimento; por SMS ou nos pontos de venda com os agentes da Coodernadoria-Geral de Estacionamento (Coger), que circulam com máquinas de débito e crédito pelas áreas onde os equipamentos estão instalados. Os funcionários só receberão pagamento em cartão.
De 1º a 7 de janeiro de 2020 todo carro será notificado em caráter educativo. Após esse período, o condutor que utilizar as áreas regulamentadas pelo estacionamento rotativo e, por alguma razão, não efetuar o pagamento, terá 24 horas para regularizar a situação. Caso não o faça, o carro poderá ser multado, conforme a Lei do Código de Trânsito Brasileiro (CTB 9.503, de 23 de setembro de 1997), artigo 181.
Além disso, o Decreto 5.020, de 18 de outubro de 2013, regulamenta a lei 1.497 de 21 de dezembro de 1999 que dispõe sobre o sistema de estacionamento rotativo pago em vias e logradouros públicos das áreas urbanas do município de Cabo Frio.
A arrecadação do sistema “Cabo Frio Rotativo” segue para a Secretaria de Fazenda, que destinará a verba conforme as despesas da prefeitura.
Deixe um comentário