Prefeitura de São Pedro da Aldeia fala sobre futuro de guarda que matou vizinho

Sede da Guarda Civil Municipal de São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia emitiu um posicionamento sobre o futuro do guarda municipal que matou o vizinho neste domingo (4). De acordo com a nota, o agente estava de folga. Uma eventual exoneração dele da corporação se dará após as medidas que o Estatuto do Servidor Público prevê, “respeitando o devido processo legal, bem como a ampla defesa e o direito contraditório do servidor”.

O município afirmou que a Guarda Civil Municipal acompanha o caso com a Corregedoria. Nesse sentido, o servidor só pode sofrer sanções após eventual condenação. “A Corporação não compactua com nenhum desvio de conduta de seus agentes, seja em serviço ou fora dele, como neste caso”, declarou a nota da Prefeitura.

Guarda Municipal assassinou vizinho em São Pedro da Aldeia

Após uma discussão, no bairro Porto da Aldeia, o guarda municipal efetuou disparos de arma de fogo contra seu vizinho e parente, que veio a óbito. Logo depois, o agente se apresentou espontaneamente na 125ª Delegacia Policial, em São Pedro mesmo. Na sequência, a própria Guarda Civil Municipal o levou para a 126ª DP, em Cabo Frio, Central de Flagrantes. Na unidade, o homem permaneceu à disposição das autoridades e deve passar por audiência de custódia nesta segunda (5).