Após a paralisação dos caminhoneiros chegar ao 4º dia, as Prefeituras dos municípios de Araruama, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia divulgaram uma nota informando a situação de veículos dos serviços como saúde e segurança pública. Segundo as notas, alguns municípios estão com serviço normal e outros não conseguiram reabastecer em virtude da falta de combustível em postos locais.
Em Araruama, a Prefeitura informou que “desde ontem (23), por volta das 12h, a frota de veículos do município não conseguiu ser abastecida, porém os serviços ainda não foram afetados. A prioridade é manter os serviços emergenciais que englobam a Secretaria de Saúde e Educação”.
No município de Cabo Frio, a Prefeitura diz que nenhuma alteração será feita em nenhum dos serviços prestados pelo órgão, por hora. Monitoramentos estão sendo feitos diariamente nos setores para avaliar a situação dia a dia.
Por meio de nota, a Prefeitura de Iguaba Grande afirmou que a prefeita Grasiella Magalhães está em reunião com secretários para formular uma medida emergencial a ser tomada durante os próximos dias.
Já em São Pedro da Aldeia, toda a frota municipal foi abastecida nesta quarta-feira (23), dando prioridade para serviços essenciais como Saúde, Educação, Guarda Municipal e Assistência Social.