fbpx
HomeAraruamaPresidente da Enel vai à Alerj para prestar esclarecimentos

Presidente da Enel vai à Alerj para prestar esclarecimentos

Anna Paula Pacheco, responsável pela concessionária no Rio, foi ouvida pela CPI das Agências Reguladoras junto com o presidente da Light para falar sobre as quedas de energia em várias cidades fluminenses

-

A presidente da Enel no Rio de Janeiro, Anna Paula Pacheco, esteve na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) nesta terça-feira (28) para uma oitiva da CPI dos Serviços Delegados e das Agências Reguladoras.

A audiência pública foi em parceria com as comissões permanentes de Minas e Energia e de Defesa do Consumidor. Nesse sentido, recebeu também o presidente da Light, Octávio Pereira Lopes, para falar sobre a recente crise energética que gerou falta de fornecimento de luz em várias regiões do estado.

No início de sua fala, Anna Paula pediu desculpas pelos transtornos da queda de energia. Assim sendo, ela culpou os eventos climáticos de 18 de novembro – chuvas e ventania acima de 100km/h – pela situação.

Tanto Enel, quanto Light apresentaram relatórios sobre os investimentos realizados nos últimos três anos. Além disso, trouxeram dados e receitas relativas ao mesmo período, em cada município fluminense atendido pelas empresas.

Reunião da CPI dos Serviços Delegados e das Agências Reguladoras com as comissões de Minas e Energia e de Defesa do Consumidor da Alerj | Foto: Reprodução/Alerj Digital

De acordo com o presidente da CPI, deputado Rodrigo Amorim (PTB), é necessário avaliar a qualidade do serviço prestado pelas concessionárias.

“É inadmissível que, mesmo passados alguns dias do forte temporal, unidades de saúde e escolas ficaram sem energia. Vamos cobrar explicações da Light e da Enel. A população paga muito caro por esse serviço que deve ser entregue com assiduidade”, explicou o parlamentar.

Foram convidados para participar da audiência o secretário de Estado de Energia e Economia do Mar, Hugo Leal; e o presidente da Associação Estadual de Municípios do Estado do Rio de Janeiro (Aemerj), André Pinto de Affonseca.

Confira a audiência pública abaixo:

Prefeitos cobraram concessionária

A Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia em 66 municípios do Rio de Janeiro, participou, nesta segunda-feira (27), uma reunião com prefeitos e representantes das cidades atendidas para ouvir suas demandas.

Da Região dos Lagos, estiveram presentes, por exemplo, os chefes do Executivo de Iguaba Grande, Vantoil Martins (CID), e Búzios, Alexandre Martins (REP). Em entrevista à coluna Direto da Fonte, Alexandre Martins explicou que o grupo “vai entrar com Ação Civil Pública”.

“[Estamos] programando reunião na Alerj e com o ministro de Minas e Energia, discutindo o que pode melhorar. A gente detectou que o problema é igual em todos os lugares. O lucro da Enel é grande. Não tem porquê estar tendo toda essa dificuldade em todos os municípios de queda de energia e falta de manutenção da rede”, afirmou Alexandre.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -
target="_blank"

Colunas

Mais lidas

Retirada de areia no Canal do Itajuru rouba a cena da...

0
Quem passa pela região do Canal do Itajuru, na altura do bairro histórico da Passagem, em Cabo Frio, tem se surpreendido com a envergadura...