Mais uma docente sofreu agressão em uma escola da Região dos Lagos. O novo caso aconteceu nesta terça-feira (25) na Escola Municipal Thalita Pereló, no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, onde a mãe de uma aluna teria agredido uma professora. Não há informações qual o tipo de agressão sofrida. O caso foi registrado na Deam de Cabo Frio. Este é o segundo registro de violência contra o professor na região em menos de uma semana.
A Secretaria de Educação do município informou que está acompanhando o caso, apurando e oferecendo todo o suporte jurídico e pedagógico à professora agredida. Uma reunião nesta quarta (26) vai definir as providências que serão tomadas pela pasta. A Câmara Municipal divulgou que a Comissão de Educação está entrando em contato com a professora para dar o suporte jurídico e psicológico necessários.
O caso do professor Thiago aconteceu no último dia 18, em Rio das Ostras, e ganhou repercussão nacional por ser agredido verbalmente pelos alunos dentro da sala de aula. O vídeo em que os alunos ofendem o professor viralizou na internet. A situação está sendo avaliada pela Secretaria de Educação de Rio das Ostras.