A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota nesta terça-feira (5) o Projeto de Lei 2.538/13, criado pelo deputado Paulo Ramos, que estabelece uma nova divisão entre os municípios de Cabo Frio e Búzios, alterando a divisão já existente regida pela Lei 2.498/95. O projeto prevê que o bairro Maria Joaquina passe a ser administrado pela cidade de Búzios.
De acordo com o projeto, o Rio Una será o novo limite da divisão entre as duas cidades. Outra justificativa para a mudança seria a de que os moradores do bairro já teriam todas as necessidades básicas como emprego, educação, saúde e lazer sendo assistidas pela cidade de Búzios. A Alerj ainda vota a medida em segunda discussão.
“A população vive um drama. Por exemplo, o nome de Búzios nas contas entregues gera uma confusão e traz dificuldades para que as pessoas tirem título de eleitor e possam votar. E não há prejuízos para Cabo Frio”. Diz o deputado Paulo Ramos, idealizador do projeto de mudança.
A equipe do Portal Fonte Certa pediu um posicionamento às prefeituras de Búzios e Cabo Frio sobre o Projeto de Lei e aguarda as respostas dos órgãos.