Foram doados pela Prolagos nesta terça-feira (16) cerca de 21 mil litros do insumo, também conhecido como hipoclorito de sódio, em atendimento as solicitações das prefeituras, associações de moradores e outras entidades na prevenção à Covid-19.
 
O hipoclorito de sódio se tornou aliado na higienização de espaços, embalagens e superfícies de uso comum, como maçanetas e corrimãos. Porém, com os impactos da quarentena no orçamento doméstico, algumas famílias encontram barreiras financeiras para adquirir o produto.

“A nossa intenção é distribuir a água sanitária para quem realmente precisa desse item fundamental para melhor cuidado com a saúde e higiene nesse momento de pandemia. Vamos entregar o material junto com alimentos que coletamos em nossas campanhas. Essa parceria vai ajudar bastante as famílias em situação de vulnerabilidade em nossa comunidade”, comenta Renato Fragoso, presidente da associação, que nesta semana recebeu 420 litros.
 
A Prolagos está auxiliando os profissionais que lidam diariamente com um grande número de pessoas, muitas vezes na linha de frente do combate ao coronavírus.

“Esta parceria vai auxiliar diretamente na segurança de nossos policiais, que, por realizarem serviços essenciais, não pararam de trabalhar.  A doação contribui com a sanitização do nosso batalhão em Cabo Frio, destacamentos, e em nossas companhias integradas em Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Unamar e Saquarema”, afirmou a Major Bianca Machado, responsável pela Comunicação Social do 25º BPM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *