Rede hoteleira com altas expectativas para o último feriado prolongado do ano

Com ocupação de até 100% em Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios, o setor turístico se anima para o feriado de 15 de novembro, mas receia o impacto de uma frente fria (Foto: CVB)

O feriado de 15 de novembro promete movimentar intensamente as cidades da Região dos Lagos, como Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios, destinos preferidos dos turistas. O período, considerado uma das últimas oportunidades para a alta lotação, é aguardado com expectativas de ocupação máxima, impulsionado pelo fato de cair em uma sexta-feira.

Em Arraial do Cabo, a Secretaria de Turismo estima uma taxa de ocupação de aproximadamente 85% dos leitos, com grande fluxo de visitantes diários, aproveitando as belezas naturais da cidade.

Búzios, por sua vez, também está preparada para receber os turistas durante o feriado. De acordo com a prefeitura da cidade, serviços essenciais, como saúde, segurança, limpeza urbana, coleta de lixo e ordenamento público, estão prontos para atender à demanda, reforçando o compromisso da cidade em proporcionar uma experiência agradável aos visitantes. Além disso, entre os dias 14 e 18 de novembro, Búzios receberá turistas de cruzeiros, e a Secretaria de Turismo já organizou um receptivo para atender os tripulantes.

A ocupação hoteleira em Búzios também reflete o otimismo do setor, com dados das entidades do turismo indicando 71% de ocupação em novembro. Em eventos específicos, como o encontro do G20 na próxima semana, a taxa de ocupação na cidade deve alcançar 86%.

“Estamos prontos para receber um grande número de turistas. O feriado em uma sexta-feira nos ajuda a manter uma taxa elevada de ocupação”, destacou Lilian Galo, representante da Associação de Hotéis e Pousadas de Cabo Frio, onde a expectativa é de 90% a 100% de ocupação.

O empresário Carlos Cunha, proprietário do hotel La Plage em Cabo Frio, confirmou a lotação total do estabelecimento, que possui 83 quartos. “A expectativa é muito positiva para o dia 15. Este ano foi fraco em feriados que favorecessem o turismo, então esperamos um movimento grande. Esperamos que os serviços públicos atendam bem a população e evitemos novos casos de violência na cidade,” comenta Carlos.

Apesar do otimismo, o setor está atento à previsão de uma frente fria que pode se manter até o fim de semana, o que pode afastar alguns visitantes de última hora. Além disso, o feriado de 20 de novembro, menos de uma semana depois e em uma quarta-feira, apresenta uma expectativa menor de ocupação, estimada em apenas 40% para alguns hotéis.

FacebookXWhatsAppThreadsTelegramShare