fbpx
HomeCabo FrioSaúde de Cabo Frio capacita agentes sobre gripe aviária

Saúde de Cabo Frio capacita agentes sobre gripe aviária

Na ocasião, foram distribuídos ainda Kits com EPIs para os agentes da Guarda Marítima Ambiental

-

A prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, nesta terça-feira (30), um treinamento sobre a gripe aviária para os agentes da Guarda Marítima Ambiental.

O curso foi ministrado pelas enfermeiras Kelly Lopez e Monica Caldas, que são, respectivamente, coordenadora da Comissão Municipal de Controle de Infecção em Estabelecimentos de Saúde (COMCIES) e membro executora; Sandra Rabelo, bióloga e supervisora do Laboratório Municipal de Saúde Pública; Emanuel Molina, veterinário e superintendente da Vigilância Sanitária; Flora Helena de Freitas, veterinária do setor de zoonose da Vigilância Sanitária; e Sandra Bárbara de Souza, coordenadora de endemias da Vigilância Sanitária.

A equipe de profissionais e saúde da Secretaria Municipal capacitou os participantes sobre o manuseio das aves, informações sobre a doença e os protocolos sobre os chamados e cuidados necessários em caso de animais com possíveis sintomas.

O secretário de Segurança e Direitos Humanos, Ruy França, também esteve presente e reforçou sobre a importância da comunicação dos alertas e orientações à população, se colocando sempre à disposição.

Na ocasião, foram fornecidos ainda kits com Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para os agentes que precisarem manusear animais suspeitos.

A prefeitura destaca que a população deve seguir as orientações e não tocar nas aves. No caso de qualquer situação suspeita, o cidadão pode ligar para o número de telefone 153, com atendimento 24 horas por dia, ou (22) 3199-9863.

O próximo encontro está marcado para a próxima terça-feira (6), no auditório da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança, localizado no bairro São Cristóvão.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Júri Internacional renova a Bandeira Azul do Peró e certifica praias...

0
Esse é o sexto ano consecutivo da Praia do Peró e primeiro ano da Praia dos Ubás e Pedras de Sapiatiba, na Lagoa de Araruama
%d blogueiros gostam disto: