A Prefeitura de Cabo Frio montou uma estrutura de autoatendimento para facilitar o pagamento do IPTU 2019 com o desconto de 10% na cota única. Estão disponibilizados três terminais, no primeiro pavimento do prédio sede da Secretaria de Fazenda, com orientadores para a impressão das guias do tributo.

A Secretaria também realiza a entrega dos carnês nas residências dos contribuintes pelos Correios, e dá assistência dos atendimentos nos guichês, e no site.

O superintendente, Clésio Guimarães, orienta aos contribuintes a buscarem informações primeiramente pela internet para depois, se necessário, procurarem os postos de autoatendimento. “Todas as informações necessárias para esclarecimento ao contribuinte, se encontram em nosso site e nos terminais de autoatendimento para maior comodidade a todos”, esclarece Clésio.

A taxa de desconto de 10% está disponível até o dia 31 de janeiro de 2019. De acordo com Prefeitura, o contribuinte não precisa esperar o recebimento do carnê, pois também pode imprimir o boleto pelo site da Secretaria de Fazenda.

Interessados podem acessar o portal www.fazenda.cabofrio.rj.gov.br, clicar em IPTU na aba de serviços, e depois em “clique aqui” no banner que aparece na parte superior do site. Na janela que será aberta, é só escolher a opção “Segunda Via IPTU” e escolher a forma de pagamento: cota única ou parcela a pagar.

A Secretaria de Fazenda fica localizada na Rua Major Belegard, 395, no Centro de Cabo Frio e o atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 17h. A Secretaria de Fazenda também está presente no Segundo Distrito, no Shopping UnaPark.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *