O Vasco da Gama é o novo campeão do Campeonato Carioca de Beach Soccer. O time da colina enfrentou o Flamengo, campeão de 2019, na final das categorias masculino e masculino para surdos, e levou a melhor nas duas, desbancando os rubro-negros. Com este título, o Vasco é o mais novo pentacampeão do Beach Soccer carioca. A conquista aconteceu neste domingo (8) na arena da Praia do Popeye, em Iguaba Grande.
O pentacampeonato veio num jogo duro contra o Flamengo, começando na categoria masculino para surdos. Vasco não deu chances para o clube da Gávea e balançou a rede adversária 6 vezes. O Flamengo conseguiu arrancar dois gols na partida, mas não foi suficiente para anular o bom jogo da equipe vascaína.
Muito emocionado, o atleta Edson agradeceu o apoio da torcida. “Os jogos não foram nada fáceis. Mas sempre foi assim. O importante é que alcançamos a vitória”, declarou. Essa foi a primeira vez que aconteceu uma disputa de Carioca de Beach Soccer nesta categoria, dessa forma, o Clube de Regatas Vasco da Gama entra para a história como o primeiro Campeão Carioca de Beach Soccer para Surdos.
A final da categoria masculino adulto com o clássico carioca também foi disputadíssima e marcada por muita rivalidade nas areias. Antes da entrada oficial dos jogadores do Flamengo e Vasco da Gama, várias crianças de Iguaba Grande entraram na arena com uma faixa gigante em defesa da Lagoa de Araruama. Mas quando a bola rolou, Flamengo abriu o placar com um gol de pênalti.
O Vasco empatou numa disputa de bola dentro da área. A partida chegou a ser temporariamente suspensa devido a problemas com as torcidas, mas após intervenção da Guarda Municipal o jogo foi retomado. Vasco e Flamengo finalizaram os 3 períodos de 12 minutos cada empatados em 3 x 3 e o jogo foi para prorrogação.
Vasco levou vantagem e fez o quarto gol do time cruzmaltino em 1 minuto e meio de partida. Com o melhor ataque e invicto na competição, Vasco da Gama sagrou-se pentacampeão Carioca. O Flamengo teve a melhor defesa do torneio e deixou a competição em segundo lugar.
Para o campeão Rafinha Amorim a torcida fez total diferença.
“Viemos super focados e entramos em campo com muita vontade de vencer. A gente representa esse time há mais de seis anos e sabemos de toda a dificuldade do esporte. Somos líder no ranking brasileiro e no sulamericano, e segundo no mundial. Todos podem jogar em qualquer lugar do mundo, mas a gente escolheu representar o Vasco. Isso é superação”, disse.
Deixe um comentário