Mais de 120 quilos de alimentos impróprios para consumo foram descartados durante fiscalização nos bares e restaurantes nos polos gastronômicos localizados no Boulevard Canal e no bairro Passagem na noite desta sexta-feira (28). A ação resultou ainda em cinco inutilizações de produtos alimentícios.

De acordo com a Superintendência de Vigilância Sanitária, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde, os agentes percorreram 31 estabelecimentos, destes uma lanchonete no Canal Itajuru foi interditada totalmente; e a interdição parcial ocorreu em outros seis locais. Os demais comércios foram notificados e receberam prazos para adequações e regularização da licença sanitária.

As fiscalizações são feitas de forma rotineira e também a partir de denúncias. São vistoriadas a conservação e armazenamento de mercadorias, refrigeração, data de validade dos alimentos, dentre outros aspectos.

Segundo o Código Sanitário do município, o estabelecimento que descumprir as condições de higiene pode ser punido com advertência, multa e, até mesmo, a interdição do local.

A sede da Vigilância Sanitária fica na avenida Rio Branco, número 130, bairro São Cristóvão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *