fbpx
HomeAraruamaAlerj realiza primeira sessão sobre impeachment do governador Wilson Witzel

Alerj realiza primeira sessão sobre impeachment do governador Wilson Witzel

Reunião virtual será restrita aos 25 membros da comissão processante e não terá transmissão pública

-

A comissão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) fará nessa quarta-feira (24), a primeira sessão para tratar da denúncia e pedido de impeachment do governador Wilson Witzel (PSC). A reunião não terá transmissão pública e não foi apresentada justificativa para essa medida.

Oficialmente chamada de Comissão Especial Processante, a reunião virtual do grupo será transmitida por um aplicativo e está marcada para às 13h30. Um link será enviado aos 25 parlamentares que integram a comissão, para que possam acompanhar a reunião.

Em etapa protocolar, o governador Witzel foi citado, oficialmente, nessa terça-feira (23) sobre o impeachment. O procedimento foi recebido pelo advogado de defesa do governador, Manoel Peixinho, que a partir desta quarta-feira (24) terá dez sessões da Alerj para apresentar argumentos que derrubem a denúncia.

Comissão Especial

No dia 15 deste mês, foram definidos os nomes dos 25 deputados da comissão especial responsáveis pela análise da denúncia contra o governador.

Agora que a defesa de Witzel recebeu uma cópia do documento, o governador terá um prazo de até dez sessões da Alerj para apresentar a defesa no processo.

Após a apresentação da defesa, a comissão terá cinco sessões para apresentar um parecer final sobre a questão. Caso a defesa não se manifeste até a conclusão das dez sessões, de qualquer forma um parecer deverá ser emitido.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas