fbpx
HomeAraruamaApós reforma, Detran entrega a moradores de Araruama posto mais moderno e...

Após reforma, Detran entrega a moradores de Araruama posto mais moderno e confortável 

Cronograma de obras vai até novembro; 27 unidades já receberam melhorias

-

Os moradores de Araruama já têm à disposição uma unidade do Detran novinha em folha. Depois de passar por reforma completa no mês de agosto, o posto foi reaberto esta semana, oferecendo muito mais conforto e comodidade aos usuários. Os espaços de atendimento ao público foram ampliados e renovados, resultando num ambiente muito mais iluminado e arejado. Toda a mobília e os equipamentos são novos, incluindo mesas e cadeiras, guichês de atendimento e, principalmente, aparelhos de ar-condicionado e luminárias.

“Mudou muito, e para melhor. Fiquei bem feliz com a reforma”, diz a atendente Yasmin Maciel, do setor de registro de veículos. O vendedor José Antônio Lima, que agendou serviços de habilitação e foi um dos primeiros a conhecer o novo posto, concorda: “O salão está mais espaçoso, com mais lugares para sentar, e bem mais fresco. Tanto para os clientes quanto para os funcionários, ficou excelente”.

Uma mudança na arquitetura interna do espaço eliminou um problema de exposição direta de usuários e funcionários ao sol da tarde, durante o atendimento nos guichês. Mas não foi só o espaço de atendimento ao público que melhorou. Os banheiros foram substituídos, assim como as rampas que facilitam o acesso de pessoas com deficiência, os vestiários e o refeitório usados pelos atendentes. O posto foi pintado e está recebendo nova sinalização visual.

“Ficou perfeito e os usuários estão elogiando. Está dando para atender o público com muito mais qualidade, trabalhando até com mais prazer”, afirma o chefe do posto, Thiago Gouvêa.

Cronograma de reformas

O Detran deu início, em junho, a uma série de obras em postos para oferecer mais conforto aos usuários e funcionários. Já foram concluídas intervenções em 27 unidades; em nove, as reformas estão em andamento. O cronograma ainda prevê melhorias em outros postos até novembro, sempre com o cuidado de concluir as obras no menor tempo possível, para minimizar os impactos para os usuários.

Em Araruama, o Detran oferece, na mesma unidade (localizada na Avenida Getulio Vargas), serviços de vistoria de veículos, habilitação (com sala específica para provas de legislação de trânsito) e identificação civil, além da Ciretran. O posto tem três linhas de vistoria funcionando simultaneamente, o que faz com que seja procurado também por pessoas de cidades vizinhas. Na região, também já foram reformados os postos de São Pedro da Aldeia e Rio das Ostras.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Prefeitura de Cabo Frio nega contratação de irmão de Janja para...

0
Após visita dos deputados Lindberg Farias e Benedita da Silva, informações eram passadas que Luiz Cláudio da Silva assumiria a Secretaria de Assistência Social