Para fortalecer o enfrentamento à pandemia da Covid-19, a prefeitura de Araruama vai realizar nesse sábado (20), o Dia D da Conscientização sobre os riscos e prevenção ao Coronavírus. A ação será realizada no bairro Fazendinha que juntamente com o bairro Parati, tem o maior número de óbitos por Covid-19 no município.

Equipes das secretarias de Meio Ambiente, Saúde e da Defesa Civil vão realizar um verdadeiro mutirão.

Entre as ações, estão: a distribuição de máscaras de proteção e a desinfecção do bairro nos pontos com maior movimento. Além disso, equipes da Saúde vão realizar testes rápidos para Covid-19 em pessoas com mais de 50 anos e que sejam do grupo de risco. Atenção, é preciso que a pessoa apresente comprovante de residência para c omprovar que é morador da Fazendinha.

Mais do que nunca a população precisa ficar em alerta e seguir todas as normas de segurança , higiene e distanciamento. Uma medida simples: lavar as mãos com água e sabão sempre que chegar ou sair de algum ambiente. Só assim os números de casos e mortes por Covid-19 no bairro, bem como em todo o município, vão diminuir.

A prefeitura de Araruama ressalta que está fazendo o possível no enfrentamento a pandemia e solicita aos moradores que façam a utilização de máscaras de proteção, mantenham o distanciamento social e que, se puder, permaneçam em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *