fbpx
HomeAraruamaGrupos bolsonaristas da Região dos Lagos participaram de invasão e vandalismo em...

Grupos bolsonaristas da Região dos Lagos participaram de invasão e vandalismo em Brasília

Manifestantes invadiram o Congresso, Palácio do Planalto e STF, prédios foram vandalizados

-

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro inconformados com o resultado das eleições invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde deste domingo (08). Segundo fotos que circularam nas redes sociais, grupos bolsonaristas das cidades da Região dos Lagos estariam participando das manifestações em Brasília.

A invasão começou após a barreira formada por policiais militares na Esplanada dos Ministério, que estava fechada, ter sido rompida. O Congresso Nacional foi o primeiro a ser invadido, com os manifestantes ocupando a rampa e soltando foguetes. Depois eles quebraram vidro do Salão Negro do Congresso e danificaram o plenário da Casa.

Após a depredação no Congresso, eles invadiram o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). No STF, quebraram vidros e móveis.

Via redes sociais, o ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que “essa absurda tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer”.

Presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco disse repudiar “veementemente esses atos antidemocráticos”, que, segundo ele, deverão “sofrer o rigor da lei com urgência”. A Polícia Legislativa também está no local, na tentativa de conter a invasão.

O Governo Federal decretou intervenção federal na segurança do Distrito Federal e o número de presos pelas depredações às sedes dos Três Poderes em Brasília supera 400, informou o governo do Distrito Federal.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Mulher é encontrada morta na trilha de José Gonçalves, em Búzios

0
O corpo de uma mulher foi encontrado na manhã desta quarta-feira (6), na trilha que dá acesso à praia de José Gonçalves, em Búzios....
%d