fbpx
HomeAraruamaHospital Estadual de Araruama inaugura Centro de Trauma e novo CTI

Hospital Estadual de Araruama inaugura Centro de Trauma e novo CTI

Iniciativa tem objetivo de ampliar capacidade de atendimento da unidade de saúde, referência para casos de traumas de média e alta complexidades

-

A secretaria de Estado de Saúde inaugura, nesta segunda-feira (8), o Centro de Trauma e o novo Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama. A inauguração deve ocorrer às 11h30, com a presença do governador, Cláudio Castro (PL), e da secretária de Saúde estadual, Claudia Mello. A iniciativa tem objetivo de ampliar capacidade de atendimento da unidade de saúde, que é referência para casos de traumas de média e alta complexidades.

De acordo com o hospital, o Centro de Trauma tem quatro leitos de estabilização. Assim sendo, este tem infraestrutura para atender pacientes com traumas de média e alta complexidades. Enquanto isso, o CTI passa a contar com 16 leitos no total. Cada um deles possui camas hospitalares eletrônicas e equipamentos de suporte à vida de última geração.

Com a nova estrutura, a ideia é evitar que os pacientes precisem de transferência para a Região Metropolitana ou capital do estado. O Hospital Estadual Roberto Chabo tem administração da organização social Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (IDEAS), em parceria com o Governo do Estado.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Abastecimento de água das cidades da Região dos Lagos é interrompido...

0
Segundo Prolagos, Estação da Lagoa de Juturnaíba está operando com capacidade reduzida, por meio de geradores