Uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) impede que a Prefeitura de Araruama pague as parcelas dos cachês de artistas que vão se apresentar na Expo Araruama, um dos maiores eventos agropecuários da Região dos Lagos. Segundo o TJRJ, a empresa vencedora da licitação do evento deveria arcar com todos os custos da festa, incluindo os pagamentos aos artistas contratados. A prefeitura não informou se o problema judicial vai interferir nos shows, que estão previstos para acontecer a partir desta quinta (27).
Ainda de acordo com o TJRJ, a prefeitura já pagou parte dos cachês dos artistas, o que configura princípios de improbidade administrativa. A juíza Alessandra de Souza Araújo, da 1ª Vara Cível de Araruama, afirmou que o evento gerou um gasto superior a de R$ 1 milhão de reais aos cofres públicos do município. Segundo a liminar, a Prefeitura de Araruama tem até as 18h desta quinta para apresentar documentos que comprovem o não pagamento dos cachês.
O início do evento está previsto para esta quinta (27) com show do cantor Wesley Safadão. O evento ainda prevê apresentações de Nayara Azevedo, Alexandre Pires, Fernanda Brum e Anitta. Além da música, também está programado exposições de bovinos e equinos, mini fazenda, stands diversos, stands técnicos e galpão agrícola.
O Portal Fonte Certa segue aguardando um posicionamento da Prefeitura de Araruama sobre o caso.