fbpx
HomeAraruamaMais de 1.300 PMs aprovados em concurso serão convocados no RJ, diz...

Mais de 1.300 PMs aprovados em concurso serão convocados no RJ, diz Estado

Chamada vai ajudar na recuperação do efetivo que acumulou perdas tanto nas aposentadorias, quanto nas mortes dos agentes

-

O Estado do Rio contará com mais 1.373 policiais militares para o próximo ano. Segundo informações do governo estadual, o decreto que autoriza a convocação dos aprovados no último concurso para a Polícia Militar, realizado em 2014, foi assinado nesta quinta-feira (5).

Os novos PMs serão convocados por turmas, cada uma com 500 alunos, conforme colocação no concurso. A previsão é que, em 2019, após a conclusão do curso de preparação, os policiais já estejam atuando em diversas regiões do estado.

A chamada dos policiais vai ajudar a resolver uma das principais necessidades da área, que é a recuperação do efetivo devido à perda de pessoal, tanto nas aposentadorias quanto nas mortes dos agentes. Segundo o Estado, desde 2014 mais de 500 PMs foram assassinados no estado.

“Tudo é contabilizado. São cerca de 2,2 mil que se aposentam anualmente ou que morrem. Pra nós, é um peso”, afirmou o governador Fernando Pezão.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas