Uma mulher de 23 anos foi presa nesta terça-feira (23) por suspeita de mandar matar Neiva de Paula Mendonça dos Santos, esposa de um homem com quem mantinha um caso. Segundo a Polícia Civil, a mulher teria solicitado a morte da vítima a um homem e pagado mil reais e uma TV de 42 polegadas pelo crime.
Os agentes chegaram até a suspeita após a prisão do homem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ao prestar depoimento, o preso, que já era investigado no inquérito que apurava o homicídio, confessou a autoria do crime e apontou a mulher como mandante do assassinato.
Segundo o relato do homem, ele foi procurado por uma jovem de boa aparência que fez a proposta de matar a esposa de seu amante. O motivo do crime seria que o amante tinha cortado o relacionamento extraconjugal com ela a pedido da vítima.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a suspeita apresentou diversas contradições no depoimento, mas confessou o crime. A delegada titular da 118°DP, Janaina Peregrino, representou pela prisão dos dois acusados, e encaminhou o inquérito ao Ministério Público, que foi aceito pelo Juízo do plantão judiciário da comarca da Capital.