fbpx
HomeAraruama"Não sou contra aos evangélicos, sou contra os pilantras", diz Bispo Arnaldo...

“Não sou contra aos evangélicos, sou contra os pilantras”, diz Bispo Arnaldo após polêmicas

Em entrevista, o ator Arnaldo Taveira fala da repercussão causada pelas censuras da peça em Araruama e Macaé e da polêmica gerada em São Pedro. Show de humor acontece nesta sexta (27) no teatro municipal da cidade

-

Após tentativa de censura por parte de pastores evangélicos e vereadores e inúmeras polêmicas nas redes sociais, sobe ao palco do Teatro Municipal de São Pedro nesta sexta-feira (27) o ator Arnaldo Taveira, que dá voz ao personagem Bispo Arnaldo. A peça de humor encontrou resistência para ser encenada na cidade e foi sumariamente proibida em Araruama e em Macaé, onde as prefeituras alegaram falta de respeito com os evangélicos por causa de suas sátiras.

O ator Arnaldo Taveira conversou com a equipe do Fonte Certa nesta quinta (26) após realizar a peça em um espaço privado de Macaé. Arnaldo falou da repercussão das censuras, de como as polêmicas atrapalharam e ajudaram a peça e afirmou que não é contra aos evangélicos e sim aos pilantras que usam a igreja para o bem próprio. Confira a entrevista:

SAIBA MAIS
De passagem pela região, comediante Marcelo Marrom detona censura a show de humor em Araruama

Fonte Certa: Como essa polêmica teve início?

Arnaldo Taveira: Fizemos um primeiro show em São Pedro e apesar de ter tido uma tentativa de coibição por alguns pastores, esgotamos todos os ingressos. Ai marcamos de voltar na cidade e fazer também em Araruama e Macaé. O “incêndio” começou com a tentativa dos vereadores em censurar a peça em São Pedro. As outras cidades perceberam a polêmica e, por medo, censuraram também. Em São Pedro conseguimos manter o show, mas as prefeituras de Araruama e Macaé foram irredutíveis. Em Macaé, conseguimos fazer em um local particular e lotamos o espaço.

Fonte Certa: Qual foi a repercussão de tanta polêmica?

Arnaldo Taveira: Muitos sites distorceram a situação afirmando que minha peça estava proibida nas três cidades e que eu era ofensivo aos cristãos. Me chamaram de anti-Deus e até satanista, sem nem conhecerem meu trabalho. Porém a opinião pública é contra essas ideias distorcidas que propagaram contra a peça, e acabou que tive muita publicidade em cima disso tudo.

Fonte Certa: Qual a sua relação com os evangélicos?

Arnaldo Taveira: A maioria do meu público é cristão, e desses, 30% são evangélicos.

Não sou contra os evangélicos, sou contra aos pilantras. Minhas sátiras são para as igrejas que estacam dinheiro dos fieis para bancar programas de televisão e o bem próprio, por exemplo. Quem tem a sua fé firme não se ofende com a peça.

Fonte Certa: Qual expectativa para a peça em São Pedro?

Arnaldo Taveira: Eu espero que seja como Macaé, com lotação máxima. Estamos preparando algo muito especial pra acontecer em São Pedro e a venda de ingressos está muito boa. Fico feliz pelo público que entende que minha crítica é ao mercantismo gospel e não aos cristãos.

O show de comédia “Bispo Arnaldo” acontece às 21h. O espetáculo tem classificação de 16 anos e os ingressos estão sendo vendidos por R$30. O teatro também recebe o o cantor Gabriel Moura e Festival Kids no sábado (28) e domingo (29), respectivamente.

O Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia está localizado na Rua Francisco Santos, s/nº, no bairro Nova São Pedro.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Atraso de repasses da prefeitura gera instabilidade no pagamento de funcionários...

0
Além do desafio de atender à enorme quantidade de pessoas que buscam atendimento no Pronto Socorro Municipal Dr. José Seve Neto, o Instituto de...