fbpx
HomeAraruamaPrefeitura de Araruama convoca moradores para cadastro nas Unidades Básicas de Saúde

Prefeitura de Araruama convoca moradores para cadastro nas Unidades Básicas de Saúde

Para realizar cadastro basta comparecer a UBS, Policlínica ou Posto de Saúde mais próximo de sua residência, portando CPF, RG, comprovante de residência e Cartão do SUS.

-

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Saúde, convoca nesta sexta-feira (6) população para realizar o cadastro nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, a fim de otimizar o Sistema Público de Saúde. 

Para realizar o cadastro basta comparecer a UBS, Policlínica ou Posto de Saúde mais próximo de sua residência, portando CPF, RG, comprovante de residência e Cartão do SUS.  


O Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos maiores e mais complexos sistemas de saúde pública do mundo, garantindo acesso integral, universal e gratuito para toda a população do país. 

Com a sua criação, o SUS proporcionou o acesso universal ao sistema público de saúde, sem discriminação. A atenção integral à saúde, e não somente aos cuidados assistenciais, passou a ser um direito de todos os brasileiros, desde a gestação e por toda a vida, com foco na saúde com qualidade de vida, visando a prevenção e a promoção da saúde. 

O Cadastramento alimentará a base de dados de cada UBS, facilitando os atendimentos, mantendo um histórico de cada paciente, agilizando o trabalho realizado pelos profissionais de saúde.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -
target="_blank"

Colunas

Mais lidas

Volta às aulas em São Pedro da Aldeia tem pais reclamando...

0
Dia em que começou o ano letivo em São Pedro da Aldeia, a segunda-feira (19) é de problemas na educação. Enquanto os pais e...