O verão na Região dos Lagos tem sido de movimento, praias lotadas e aumento no índice de casos de motoristas alcoolizados nas rodovias. Segundo o coronel Marco Andrade, coordenador da Lei Seca, a região foi a que mais chamou a atenção das equipes quanto ao número de motoristas embriagados, desde o começo de 2018, quando foi iniciada as ações diurnas da Operação Verão.

As ações diurnas são realizadas  desde o dia 4 de janeiro e de acordo com o Governo do Estado, já contabilizou, em duas semanas, 4.456 motoristas abordados em todo o Rio de Janeiro. Dentre estes, 243 estavam embriagados, e além disso, 995 veículos foram multados, 161 foram rebocados e 235 motoristas tiveram as carteiras de habilitação recolhidas.

“Nas blitzes diurnas está havendo uma incidência maior de motoristas com algum grau de alcoolemia com relação às operações noturnas, o que mostra que estamos no caminho certo”, disse o coordenador.

Este é o quarto ano consecutivo que a Lei Seca faz operações diurnas. A ação reúne as equipes de fiscalização e conscientização nos principais acessos às praias, áreas de lazer e cachoeiras e se estenderá até o fim de fevereiro. As ações não são divulgadas anteriormente. Neste domingo (21), uma operação foi realizada em Tamoios, no segundo distro de Cabo Frio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *