fbpx
HomeAraruamaRegião dos Lagos terá dia D contra a febre amarela neste sábado

Região dos Lagos terá dia D contra a febre amarela neste sábado

Medida faz parte da campanha estadual de prevenção a doença

-

Os municípios da Região dos Lagos terão o dia D de vacinação contra a febre amarela neste sábado (3). A medida faz parte da campanha estadual, que tem como objetivo chamar a atenção da população para a importância de se imunizar contra a doença.

Em São Pedro da Aldeia, a mobilização acontecerá, das 8h às 13h, na Sala de Vacinas, no Centro, e em todas as Unidades de Saúde do município, com exceção dos bairros Três Vendas e Mossoró. Os moradores dessas localidades serão referenciados para a UBS Cruz e as UBS Porto da Aldeia ou Poço Fundo, respectivamente.

No município de Cabo Frio, os postos que participarão da campanha serão: Centro de Saúde Oswaldo Cruz, Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, PAM de Santo Antônio, Posto de Saúde de Unamar, ESF Praia do Siqueira, ESF Jardim Caiçara, ESF Gamboa, ESF Vila do Ar, ESF Caminho de Búzios e ESF Jardim Peró.

Em Iguaba Grande, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município vão disponibilizar as doses entre às 8h às 17h. Médicos de plantão no locais de vacinação vão avaliar as pessoas acima de 60 anos que desejam se vacinar.

Os municípios de Arraial do Cabo, Araruama e Búzios ainda não divulgaram os pontos de vacinação deste sábado.

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por mosquitos e possui dois ciclos de transmissão: silvestre (quando há transmissão em área rural ou de floresta) e urbano. O vírus é transmitido pela picada dos mosquitos transmissores infectados e não há transmissão direta de pessoa a pessoa.

As cidades da região ainda não registraram casos de pessoas infectadas. Um macaco morreu na semana passada em Araruama com o vírus.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Ex-conselheiro aponta perseguição após posicionamento contra dissolução de Conselho de Cultura...

0
O artista Alexandre Araújo, conhecido como Ale Poetha, denunciou um possível boicote por parte do Poder Público após ele se posicionar contra a dissolução...
%d