Tiros encerram reunião política de Penha Bernardes em Araruama

Na noite desta quarta-feira (10), a reunião política da pré-candidata a prefeita de Araruama, Penha Bernardes (PL), foi interrompida por disparos de arma de fogo. O tiroteio aconteceu no bairro Areal, próximo ao Centro do município, durante o discurso da pré-candidata e assustou as 400 pessoas presentes no encontro, incluindo crianças e idosos. Ninguém se feriu.

Segundo relato da própria pré-candidata, através das redes sociais, por volta das 19h30, cerca de 10 tiros foram disparados contra o local que abrigava a reunião. Penha Bernardes disse, ainda, que quatro homens são responsáveis pela ação criminosa e que, antes do tiroteio, haviam exigido que a reunião fosse encerrada.

“Deram mais de dez tiros pra cima e pediram para parar a qualquer custo”, disse a pré-candidata.

Com o início dos tiros, os participantes da reunião entraram em desespero e foram atrás de um local seguro, dentro da residência, para a própria proteção. Após o fim dos disparos, foi constatado que dois veículos estacionados em frente ao local haviam sido atingidos pelos tiros.

Penha acredita que o crime possui motivação política.

“A que ponto nós chegamos? Tive que parar uma reunião agora, por conta dessa política suja”, disse Penha Bernardes nas redes sociais, completando que “nem esses tiros vão me parar”.

A pré-candidata registrou um boletim de ocorrência na 118ª Delegacia de Polícia (118ª DP), que está investigando o caso para identificar os responsáveis e esclarecer os motivos por trás dos disparos.