fbpx
HomeArraial do CaboAlém da Victorino Carriço, Prefeitura de Arraial do Cabo inaugura Praça de...

Além da Victorino Carriço, Prefeitura de Arraial do Cabo inaugura Praça de Monte Alto antes do Carnaval

Espaço em homenagem a Maria Peres será entregue no dia 8 de fevereiro, uma semana depois da revitalização da antiga Praça do Sindicato

-

Em um espaço de uma semana, a Prefeitura de Arraial do Cabo entregará a reforma completa de duas praças. Logo depois da reinauguração da Praça Victorino Carriço, no Centro, dia 1º de fevereiro, o município devolve à população de Monte Alto um espaço de lazer com o nome de Maria Peres no dia 8 do mesmo mês.

De acordo com a Prefeitura, a praça do distrito conta com parquinho, quadra poliesportiva e campinho society de grama sintética. Além disso, possui bancos de madeira e um palco com toda a infraestrutura necessária pra receber atividades culturais.

O município informou que o local, que fica na rua principal de Monte Alto, promete ser um ponto de encontro para toda a comunidade.

“A transformação está sendo realizada pela Prefeitura com o máximo de cuidado, carinho e atenção, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos residentes, fortalecendo os laços comunitários”, declarou a Prefeitura.

Prefeitura de Arraial do Cabo entrega Praça Victorino Carriço dia 1º de fevereiro

Praça Victorino Carriço, em Arraial do Cabo
Foto: Juliano Andrade/Ascom Arraial do Cabo

A Prefeitura de Arraial do Cabo está quase finalizando as obras da Praça Victorino Carriço. A antiga Praça do Sindicato, no Centro da cidade, estava em estado de abandono há cerca de 8 anos e será entregue à população no dia 1º de fevereiro, às 18h.

A nova praça vai contar com quiosques, parquinho para as crianças, mesas de concreto com bancos e uma academia ao ar livre. Além disso, o espaço terá banheiros públicos, vagas de estacionamento, bicicletário, palco para eventos com camarim, depósito e arquibancada.

Ilustre morador da Praia dos Anjos, Victorino Carriço marcou seu nome na história da cultura e entretenimento da Região dos Lagos. Compôs, por exemplo, os hinos de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia – cidade onde nasceu – e Arraial do Cabo – onde morou até o fim de sua vida.

Enquanto homem público, Carriço chegou a ser presidente da Câmara de Cabo Frio e subprefeito de Arraial do Cabo. Além disso, foi escritor, poeta, delegado de polícia e gerente de banco.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Prefeitura de Cabo Frio nega contratação de irmão de Janja para...

0
Após visita dos deputados Lindberg Farias e Benedita da Silva, informações eram passadas que Luiz Cláudio da Silva assumiria a Secretaria de Assistência Social